Segurança foi tema de encontro do Parlamento Regional em Nova Roma do Sul

Em encontro realizado nesta terça-feira, dia 23, na sede da Câmara de Vereadores de Nova Roma do Sul, o Parlamento Regional decidiu encaminhar documento ao governo do Estado do Rio Grande do Sul no qual, entre outras ações, solicitará que policiais militares recém-formados permaneçam atuando nos municípios da Serra Gaúcha. A decisão foi tomada pelos presidentes dos Legislativos de 10 cidades, em reunião com o chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO Serra), coronel Ricardo Fraga Cardoso e comandantes dos batalhões e grupos rodoviários. A presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Mara Lourdes Garib Guzzo esteve presente.

Entre os dados apresentados pelo comandante Fraga aos vereadores está o percentual de homicídios ligados ao uso ou tráfico de drogas. Segundo ele, nos 66 municípios cobertos pelo CRPO Serra, até 22 de outubro foram registrados 223 mortes violentas. Deste total, 68% tinham ligações com os entorpecentes. Apesar da defasagem de 50% no número de servidores da Brigada Militar (BM), segundo o chefe do Comando, o trabalho da corporação continua sendo feito da melhor forma possível. Ele apontou a necessidade de mudanças na legislação penal. Sobre essa temática, também foi decidido que o Parlamento encaminhará manifesto à Presidência da República e ao Congresso.

Outra temática abordada foi o cercamento eletrônico, que consiste num sistema de câmeras que faz a leitura das placas dos veículos que cruzam pelos acessos dos municípios da Serra. Grande parte das cidades que participam do Parlamento Regional possuem as câmeras de segurança já adquiridas via Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), mas ainda em fases iniciais de implantação.

Foto: Felipe Padilha – Divulgação, texto Kid Sangali, Câmara de Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.