Mulher é presa por agredir mesária em Porto Alegre

Uma mulher foi presa por agredir uma mesária durante a votação para o segundo turno das eleições neste domingo (28). A ocorrência foi registrada no Colégio Concórdia, bairro São Geraldo, em Porto Alegre. Conforme o registro feito pela Brigada Militar, esta mulher não quis apresentar o documento de identificação no momento do voto, foi impedida de votar e deu início a uma discussão com a mesária que acabou agredida. As duas foram encaminhadas ao Foro Central, e a agressora assinou um termo circunstanciado, as informações foram levantadas pela Rádio Gaúcha e Portal Gaúcha ZH.

Até o meio-dia deste domingo (28), o Estado teve cinco prisões relacionadas às eleições. Também houve outra prisão em Porto Alegre: a de um homem que estava fazendo boca de urna na Escola Estadual Professora Leopolda Barnewitz, no bairro Cidade Baixa.

Segundo o boletim registrado pela Brigada Militar, ele foi flagrado fazendo campanha para o candidato Fernando Haddad, do PT, e tentou tirar o telefone celular de uma pessoa que estava gravando a situação. Ambas foram encaminhadas ao Foro Central.

Em Capão da Canoa, dois eleitores brigaram na Escola Estadual de Ensino Médio Capão Novo. Um deles disse ter sido impedido de votar pelo outro.

Houve também prisão na cidade de Capão do Leão, por boca de urna, e em Santo Ângelo, onde um candidato entrou na cabine de votação com um aparelho celular no Ginásio Marcelo Mioso.

Durante a manhã deste domingo (28), o Rio Grande do Sul teve 16 denúncias de propaganda irregular feitas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Número bem abaixo das cerca de 50 no primeiro turno. Em relação às urnas trocadas, foram 173 até as 13h – no primeiro turno, foram 464.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.