Fagundes Varela recolhe 717 kg de lixo eletrônico

De 15 a 19 de outubro, o Município de Fagundes Varela desenvolveu mais uma Campanha de Coleta do Lixo Eletrônico, coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente. Ao todo, foram enviados 717 quilos de resíduos eletrônicos inservíveis a empresa Ambe Gerenciamento de Resíduos Eletrônicos, de Caxias do Sul, responsável pela destinação final dos resíduos coletados.

Segundo Ronaldo Belenzier e Claudecir Bes, responsáveis pelo Departamento de Meio Ambiente, foi muito importante a participação da população, que aderiu conscientemente à campanha. São oportunidades ambientalmente corretas em destinar estes resíduos, que possuem uma alta toxidade e em contato com o solo e ou água, podem causar sérios danos ao meio ambiente.

Para o próximo ano, está prevista novamente a realização de duas coletas. Esta ação faz parte do Programa de Educação Ambiental, que está incluído no Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Fotos divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.