Eleitores acusam fraudes em urnas eleitorais, TSE afirma que vídeos são montagens

Vídeos circulam pelas redes sociais neste domingo, 07 de outubro, supostamente mostrando eleitores apertando o número 1 e a urna autocompletando com um candidato.

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais informou na tarde deste domingo que é falso um vídeo em que uma urna eletrônica supostamente se “auto completa” quando a tecla “1” é digitada, mostrando a imagem do candidato do PT, Fernando Haddad. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, disse que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal foram acionados para investigar o caso.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais informou que o vídeo não é verdadeiro. “Os vídeos não mostram o teclado da urna, onde uma pessoa digita o restante do voto. Não existe a possibilidade de a urna auto completar o voto do eleitor, e isso pode ser comprovado pela auditoria de votação paralela (disponível no site do TSE)”, informa a Justiça Eleitoral.

Assista ao video:

Com informações do Jornal Correio Do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.