Caça ao líder – Internacional 3×1 São Paulo (Campeonato Brasileiro – 29ª Rodada)

Em mais uma “final” do Temerzão, o Internacional recebeu neste domingo (14), o São Paulo. Além da briga direta na parte de cima da tabela, este jogo era tratado como um divisor de águas para a reta final do Brasileirão, já que o Colorado havia marcado passo na última rodada e não vinha de uma sequência boa para quem almejava o título do campeonato. Para o São Paulo, da mesma forma, oscilando muito nos últimos jogos e vivendo uma longa escassez de vitórias, era a chance de se recuperar.

O que nenhum colorado esperava era o gol de Liziero no segundo minuto do jogo. Isso realmente não estava nos planos! Enquanto isso, apenas alguns minutos mais tarde, o Palmeiras já fazia o primeiro gol contra o Grêmio, no outro jogo decisivo na rodada, deixando o Inter, naquele momento, há seis pontos do líder. Felizmente, o time estava focado em mostrar o porquê está na briga pelo título e foi para cima do Tricolor Paulista.

Aos 13 minutos o Inter teve um gol mal anulado. Mais tarde, ainda no primeiro tempo, um lance capital: Pottker sentiu lesão muscular e teve que sair. Em seu lugar entraria a atração principal da tarde de futebol em Porto Alegre: Leandro Damião.

Ainda no primeiro tempo, Damião, artilheiro que é, completou cruzamento de Nico López, empatando o jogo.

No segundo tempo o Inter continuou no abafa, as ações do jogo eram todas do time do sul, enquanto o São Paulo limitava-se a observar e tentar se defender dos ataques perigosos à meta do goleiro Jean.

E logo no início da etapa final, em cobrança de falta de D’Alessandro, Cuesta escorou para Damião fazer seu segundo gol na partida. O São Paulo esboçou uma reação durante o restante do segundo tempo, mas da mesma forma que no primeiro, não conseguia se defender bem, sofrendo com os contra-ataques.

No final do jogo quem marcou novamente foi o Inter, Leandro Damião sofreu pênalti e dessa vez, Nico López cobrou e converteu.

Novamente o Inter cumpriu o dever de casa e continua sendo o único time invicto em seu estádio. De quebra, sai forte deste confronto que deixou o São Paulo distante da briga, assim como o Grêmio, que perdeu a outra partida decisiva da rodada e deve focar totalmente na Copa Libertadores.

Faltando apenas nove rodadas, a disputa vai afunilando e fica cada vez mais difícil diminuir a vantagem dos concorrentes, cada ponto é importante.

O Inter segue na cola, mas precisa confirmar nas próximas partidas o quanto quer este título!

NOTAS:

Marcelo Lomba – Pouco teve que trabalhar durante os 90 minutos – 6

Fabiano – Continua justificando porque é titular. Bem na defesa e bons apoios ao ataque – 7

Emerson Santos – Continua fazendo boas partidas, ganha força com Victor Cuesta ao lado – 7

Cuesta – É diferenciado, desarma como ninguém – 8

Iago – Ajudou pela esquerda, mas poderia ter aparecido mais – 6

Rodrigo Dourado – Cão de guarda à frente da zaga – 7

Patrick – Melhorou muito se compararmos ao Patrick dos últimos jogos – 7

Edenilson – Fez uma boa partida no geral, mas falhou no lance do gol – 5

D’Alessandro – Arma como ninguém, maestro em campo, merecia ter deixado o seu. Regeu o time – 9

Nico López – Jogando aberto pela ponta direita, só não fez chover, é diferenciado, assistências e dribles. Deixou o seu de pênalti e ainda teve um gol mal anulado – 8

Pottker – Esteve bem enquanto em campo, mas sua saída foi fundamental – 6

Leandro Damião – Não tem como não dar nota máxima para um jogador que entra no decorrer da partida, faz dois gols, sofre pênalti e dessa vez ainda teve humildade para deixar Nico cobrar – 10

Wellington Silva – Entrou no final – sem nota.

Klaus – Entrou no final – sem nota.

Odair Hellmann – Apesar de ter tomado o gol cedo, o time estava organizado e pronto para a batalha – 8

Tiago Gresele

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.