Câmara Fria do DML de Passo Fundo está inoperante e corpos são levados para Caxias do Sul

A câmara fria do Departamento Médico Legal-DML de Passo Fundo está novamente com problemas. Desta vez o problema é no compressor do equipamento e com isso os corpos estão sendo levados a Caxias do Sul, em uma viagem que leva mais de três horas. A previsão é de o equipamento seja consertado em Passo Fundo dentro de duas semanas.

Esta não é a primeira vez que problemas no equipamento em Passo Fundo são registrados. Em 2017 uma peça defeituosa deixou a câmara inoperante por vários dias e a burocracia foi o grande entrave.

O equipamento atende 151 municípios, onde corpos são armazenados até que seja feita a perícia, aguardando resultados e sejam liberados para os familiares. Com a transferência dos corpos para Caxias do Sul o processo se torna mais lento para toda a região.

Outras três cidades estão sem câmaras frias no Estado: Bagé, Lajeado, Cachoeira do Sul.

Com informações da Rádio Uirapuru de Passo Fundo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.