Veranópolis realiza formatura do Curso de Informática para adultos acima de 50 anos

O conhecimento não tem limites e nem idade, por esse motivo a Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude e do Conselho Municipal do Idoso, realizou mais um evento de formatura do Curso de Informática para adultos acima de 50 anos, atividade que faz parte do Projeto “Veranópolis cidade amiga de todas as idades”

Na noite da sexta-feira, dia 30 de novembro, na sala Arlindo Caser, 41 alunos receberam seu certificado no curso de Informática básica sobre o uso de computador e do celular. Com duração de 40 horas, os alunos participavam através de encontros semanais. Neste ano, além das turmas que realizaram o curso no laboratório da Secretária de Educação, no centro da cidade, também foi ampliado para uma turma que utilizou o espaço da Escola Estadual Don Matheus Pasquali, na comunidade de Monte Bérico.

Tendo em vista a relevância dos princípios que norteiam a aquisição de novos saberes e a acessibilidade de todos a novas informações, incentivar pessoas que não nasceram na era digital, pela busca deste conhecimento, possibilita a manutenção de seus papéis sociais, do exercício da cidadania, da autonomia e ao acesso a uma sociedade dinâmica e complexa, mantendo a mente ativa. Portanto, o objetivo deste curso é proporcionar novos conhecimentos, estimulando o raciocínio e a autoestima, resultando assim, na melhoria da qualidade de vida desta faixa etária.

A Secretária de Educação, Izabel Cristina D. Menin, destacou a importância das pessoas com mais de 50 anos continuarem se atualizando e desenvolvendo o seu conhecimento, além de parabenizar a todos que participaram e aproveitaram essa oportunidade.

O Prefeito, Waldemar De Carli, comentou em seu discurso que essa capacitação oferece a inserção das pessoas da nossa cidade no avanço tecnológico. “Sempre é tempo de aprender, acompanhar o desenvolvimento e adquirir mais conhecimento. Esse curso é um ganho pessoal a cada pessoa que participou, pois o uso da informática está cada vez mais presente no dia-a-dia de todos”, afirmou o Prefeito.

O evento contou com a presença dos formandos, seus familiares e as autoridades municipais. Além da entrega dos certificados, foi oferecido um coquetel para confraternização.

Fotos: Caroline Cesca

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.