Nova modalidade de estelionato sendo praticada na região, golpistas se passam por funcionários de concessionária de luz para enganar vítimas

Os golpistas não deixam de se reiventar e agora elaboraram outra modalidade de estelionato: se passam por funcionários da RGE, companhia de energia elétrica, para obter vantagem financeira. Uma passo-fundense foi vítima do delito ontem (04) a tarde.

Ela trabalhava no restaurante que é proprietária, quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, uma mulher se identificou como funcionária da concessionária que fornece energia, RGE, e orientou a vítima a ligar para outro telefone (4003) para conversar com um homem específico sobre sua pendência.

A vítima discou o número e foi atendida por um homem. Ele avisou que a dona do restaurante deveria ter feito a troca do registro, para um digital. Como ainda estava irregular, uma multa havia sido gerada, no valor de RS 4.683,90 e o pagamento deveria ser efetivado através de depósito bancário, para a conta de uma pessoa física. Do contrário ficaria sem luz.

A mulher nem pensou duas vezes e enviou o dinheiro. Em seguida ligou para um conhecido da RGE e então descobriu que foi vitima de um golpe. Ela conseguiu bloquear, junto ao gerente da conta, parte do valor. Mesmo assim, perdeu R$ 1 mil, que já havia sido sacado pelos estelionatários.

Com informações da Rádio Uirapuru de Passo Fundo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.