Prefeitura de Veranópolis reforça intercâmbio com Japão

Na manhã do dia 26 de setembro, o Prefeito Waldemar De Carli, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Izabel C. D. Menin, recebeu em seu gabinete o Sr. Masayaki Yamagishi, juntamente com a esposa e a filha, representando a cidade de Ninomiya, no Japão.

O encontro serviu para fortalecer o intercâmbio existente entre os municípios Ninomiya e de Veranópolis, que acontece principalmente pela troca de cartas entre os alunos das duas cidades. Durante o dia, os japoneses visitaram as escolas do município para entregar as cartas e fotos enviadas pelos alunos do oriente.

O Sr. Masayuki Yamagishi é o Presidente da Associação de Intercâmbio entre as Terras da Longevidade, e toda vez que vêm ao Brasil para visitar a filha que mora em Porto Alegre, a qual é casada com o Dr. Emilio Moriguchi, médico que a décadas estuda a longevidade veranense, aproveita a oportunidade para reforçar esse intercâmbio que iniciou há 10 anos.

Carta enviada pela Prefeita de Ninomiya – traduzida.

“Ninomiya, 25 de setembro de 2018.
Excelentíssimo Senhor Prefeito
Waldemar de Carli

Já se passaram dez anos da época em que fizemos o “termo de intercâmbio” e da visita de vocês aqui em Ninomiya. E, com grande alegria, recebo a notícia de sua gloriosa vitória na eleição.

Nesses dez anos, também houve mudanças na estrutura de Ninomiya. Contudo, graças aos esforços do Presidente da ASSOCIAÇÃO DE INTERCÂMBIO ENTRE AS TERRAS DA LONGEVIDADE, Sr. Masayuki Yamagishi, estamos muito contentes, pois, mesmo de uma forma mais amena, continua-se o intercâmbio – especialmente na troca de cartas entre as escolas de ensino fundamental. Os alunos de Ninomiya aguardam ansiosos as fotos e os desenhos da distante cidade de Veranópolis. Inclusive, há escolas que estabeleceram essa atividade como uma das formas de ampliar a compreensão dos países estrangeiros.

Novamente, neste ano, com a visita do Sr. Yamagishi em sua cidade, será entregue, com as cartas dos alunos, a nossa intenção de continuidade do intercâmbio entre as cidades.

Apesar da distância entre as cidades, desejamos a continuação do intercâmbio por muitos anos.

Faço votos ao seu sucesso e para que Veranópolis desenvolva-se cada vez mais.

Prefeita de Ninomiya, Ikuko Murata
Secretário de Educação da Cidade de Ninomiya, Yoichi Fukawa”

Fotos: Leticia Fracasso | Prefeitura de Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.