Em quatro dias, Brigada Militar salva dois bebês de engasgamento, em Imbé

Por volta de 21h30min, uma viatura da Brigada Militar estava em patrulhamento e passava por um posto de combustíveis, no centro da cidade, quando pessoas que estavam no local chamaram a guarnição para auxiliar uma mulher em desespero porque o filho de nove meses havia se engasgado.

Os dois soldados desceram da viatura, um deles pegou a criança e passou a aplicar a técnica da manobra de Heimlich, utilizada para desobstruir as vias respiratórias de uma pessoa engasgada. Em seguida, o menino voltou a respirar normalmente. Os soldados Rogério Franco Ferreira e Lucas Dressel conduziram a mãe, de 29 anos, e o bebê para atendimento médico.

Conforme relato da mãe, ela estava em casa, ocupando-se com algo na cozinha, e o menino estava brincando, quando ela percebeu que a criança havia se engasgado. Imediatamente, pegou o filho, entrou em seu carro e foi procurar ajuda. Durante o deslocamento, diante do nervosismo, o carro apagou e ela não conseguia mais dirigir. Abandonou o veículo e correu para o posto de combustíveis com o filho no colo. Ela não soube dizer se ele teria engolido algum objeto.

Na última quinta-feira (27), também em Imbé, uma soldado salvou uma menina de 11 meses, que havia se engasgado com secreção nasal. O pai da criança saiu correndo de casa, com o bebê no colo, buscando ajuda no posto policial da Brigada Militar, onde a menina foi salva.

Fonte: Comunicação Social do CRPO/Litoral

Texto: Jornalista Jussara Pelissoli-servidora civil

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.