Piloto de avião que levava Marília Mendonça não seguiu padrão de pouso, diz Polícia Civil

A Polícia Civil afirmou nesta sexta-feira (4) que o piloto do avião que levava Marília Mendonça não seguiu o padrão de pouso do aeródromo. No dia 5 de novembro do ano passado, o acidente aéreo matou a cantora e outras quatro pessoas em Caratinga, Minas Gerais.

Segundo depoimentos da investigação, ele fez a aproximação pelo lado correto, mas “se afastou muito” do local recomendado. As informações são do “G1″.

“O que a gente tem até agora na investigação, o que a gente sabe mediante depoimentos feitos é que o piloto não fez a manobra que se esperava, ele saiu da zona de proteção do aeródromo para fazer esse pouso. Então, é um fator que pode ter contribuído para que o acidente ocorresse”, afirmou o delegado regional de Caratinga, Ivan Lopes Sales. “Não há uma obrigatoriedade de pousar nessa forma padrão, mas, quando ele sai dessa zona de proteção do aeródromo, é por conta e risco dele. Ele se afastou muito, veio muito baixo e se chocou na rede de transmissão”, completou o responsável pela investigação.

Ainda de acordo com Sales, o piloto que levava Marília Mendonça era muito experiente, mas nunca tinha pousado em Caratinga. Os exames descartaram que ele tenha sofrido um mal súbito ou que estivesse sob efeito de medicamentos ou drogas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.