Identidade visual turística de Caxias do Sul é apresentada

Na manhã desta segunda-feira, 13, foi oficialmente apresentada à sociedade a nova identidade visual turística de Caxias do Sul, em solenidade no saguão da Prefeitura. O posicionamento da campanha Curta Caxias, que foi resumido na tagline “A cada parada, uma nova descoberta”, pretende posicionar a cidade como um destino forte na Serra Gaúcha.

Como descrito na campanha, a tagline é “uma forma de mostrar a diversidade de Caxias do Sul. Cada parada dentro de uma rota turística pode desvendar um pouco mais de tudo que a cidade pode oferecer.”

O desenvolvimento da identidade visual era uma das demandas de maior urgência identificadas no Plano Municipal de Turismo, desenvolvido em conjunto da academia, poder público e sociedade civil, e aprovado na câmara de vereadores. Na mesma solenidade, o Prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, assinou o plano, tornando-o lei.

A identidade busca ajudar na consolidação de Caxias do Sul como destino turístico, trazendo uma identidade turística comum a uma cidade tão grande e diversa. Os logos também podem ser customizados e usados na produção de souvenirs ou brindes.

Segundo o secretário de Turismo de Caxias do Sul, Enio Martins, essa é a primeira entrega de ações previstas no Plano e, a partir dela, virão os demais desdobramentos: As placas de entrada de nossos roteiros turísticos e o novo site destinado ao turismo, utilizarão a nova identidade. “Ficamos muito felizes de encerrar o ano entregando para a comunidade essas ações que ajudam a mostrar o todo que Caxias tem para oferecer”, acrescenta o secretário, além de convidar a todos para “conhecerem e turistarem em Caxias do Sul”.

A campanha foi desenvolvida pela agência Intervene, com recursos cedidos pelo setor privado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.