Polícia Civil lança nova versão do aplicativo que possibilita registro de ocorrência e denúncias

Nova versão do app PC Alerta agora também contempla os usuários do sistema iOS

A Polícia Civil lança nesta quinta-feira (10) a nova versão do aplicativo PC Alerta, que agora também contempla os usuários do sistema iOS. A ferramenta é gratuita e traz informações relevantes para a segurança pessoal. Com novo design e mais funcionalidades, a atualização oferece maior interatividade em comparação à versão anterior. Além da cartilha de golpes virtuais da Polícia Civil, o app disponibiliza links para a Delegacia Online, onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição (51 98444.0606) – ambos serviços disponíveis para todo o Estado, 24 horas, sete dias por semana.

Também são disponibilizados em tempo real os episódios quinzenais do PCcast, o podcast da Polícia Civil, que está na segunda temporada e se dedica a explorar assuntos relacionados à segurança pública e à própria instituição. Para os usuários de Android que já haviam instalado o aplicativo, que teve sua primeira versão lançada em novembro de 2020, a atualização pode ser feita diretamente na Google Play.

— A intenção sempre foi aumentar o alcance do aplicativo para o maior número de usuários possíveis. Essa nova fase só reafirma o nosso compromisso em servir e proteger a população gaúcha de todas as formas possíveis e nos mais diversos lugares, inclusive no espaço virtual — afirma a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O PC Alerta é uma iniciativa da Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC), do Gabinete da Chefia de Polícia, e também está disponível pela internet, por meio do endereço https://app.vc/pc_alerta.

Informações e texto de GZH

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.