Unidade Sentinela de Veranópolis passa por reestruturação e melhorias

Sala de espera dos pacientes passa por melhorias e atendimento pediátrico será realocado para o Posto de Saúde do São Francisco

A Unidade Sentinela de Veranópolis, localizada no bairro São Francisco, passa por melhorias e reestruturação, neste momento. Tanto a estrutura, como a forma de atendimento estão sendo alterados, objetivando uma acolhida mais adequada aos pacientes.

Entre as mudanças está a melhoria no espaço de espera por atendimento, localizado na parte externa do posto. Nesse local um tablado foi instalado. Este, busca garantir que os pacientes não se molhem em dias de chuva, visto que quando há precipitação, água se acumula no local. Além disso, houve ampliação e reforço nas tendas.

Neste momento, ademais, todas as idades são atendidas no posto de triagem. Em relação a isso, a Secretaria de Saúde organiza uma manejo da recepção dos sintomáticos. O projeto é para que o atendimento pediátrico seja feito na ESF São Francisco, localizada na mesma rua do Sentinela, objetivando a manutenção do atendimento exclusivamente para adultos no Posto de Triagem. O fato se apresenta necessário, visto que muitas crianças estão chegando ao posto com sintomas, mas negativando para o vírus. Com isso, para não expor os pequenos a doença, essa separação está sendo feita.

Ainda, porém, esse ponto não foi implementado, isso porque questões burocráticas ainda estão sendo manejadas. Além disso, a reforma na estrutura externa do sentinela também não foi terminada. A projeção é que ambas as questões sejam finalizadas nesta semana. Assim que o novo sistema estiver operando, será informado pela Secretaria de Saúde.

A Unidade Sentinela é o posto de triagem respiratória de Veranópolis, que atende cerca de 400 pacientes por semana, e fica localizado na rua José do Patrocínio, nº 170, no bairro São Francisco. Três médicos, um pediatra e equipe de enfermagem atendem no local. Reportagem especial tratou sobre o trabalho dessa equipe neste momento de grande demanda.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.