Governo do RS deve anunciar novas flexibilizações nesta sexta

A expectativa de setores do comércio e de gastronomia é que haja a ampliação no horário de atendimento e funcionamento, que atualmente está restrita até as 20h. Outra medida solicitada é o retorno às atividades no final de semana

O governo do Estado deve anunciar na tarde desta sexta-feira novas flexibilizações para as atividades comerciais. A expectativa de setores do comércio e de gastronomia é que haja a ampliação no horário de atendimento e funcionamento, que atualmente está restrita até as 20h. Outra medida solicitada é o retorno às atividades no final de semana. O grau das flexibilizações dependerá dos números da evolução da pandemia no Estado.

O assunto foi discutido ontem entre o governador Eduardo Leite (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), deputados e representantes dos setores de gastronomia e hospedagem. Diante das demandas, o governador se comprometeu a dar uma posição nesta sexta-feira. Hoje, durante o MenuPOA, da Associação Comercial de Porto Alegre, Gabriel Souza defendeu as flexibilizações, desde que os números apontem redução.

Em relação aos dados, o sistema do governo do Estado aponta que houve uma queda de casos confirmados. Segundo o governo, a taxa de ocupação de leitos UTI no geral era de 104,9% na tarde desta quinta-feira. Porém, março tem quase 5 mil óbitos, sendo o mês em que mais os pacientes com Covid-19 morreram no Estado.

Nesta quinta-feira, a Fecomércio-RS encaminhou ao governador Eduardo Leite novo pedido de ajuste das medidas de combate à Covid-19. O pedido busca evitar a concentração de consumidores por conta da abertura do comércio apenas em dias e horários restritos. A entidade argumenta ainda a proximidade da Páscoa, que é no final de semana da próxima semana, e diante da necessidade de aquisição de bens considerados não essenciais após sucessivas semanas de restrições.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.