Ocupação de leitos de UTI no Rio Grande do Sul chega a 110%

A ocupação do SUS é de 101.2% e no sistema privado, 124,4%

O estado do RS está enfrentando o pior momento da pandemia. Os gaúchos observam, neste momento, seu sistema de saúde colapsar. Segundo a última atualização da Secretaria Estadual de Saúde –  14 de março às 20h06min – o RS está com 110,1% de ocupação dos leitos de UTI. Isso se traduz em 3.447 leitos ocupados dos 3.129 disponíveis. Assim, não há mais leitos vagos no estado. A ocupação do SUS é de 101,2% e no sistema privado, 124,4%. Ao total, 77,5% dos internados são enfermos relacionados com a covid-19.

Na macrorregião da Serra Gaúcha, localidade que Veranópolis está inserida, o montante de lotação é ainda mais considerável. Ao total, há 115,6% de ocupação em UTI, sendo 101,1% SUS e 132,5% privados. Dos internados, 84,2% estão relacionados a covid-19.

Esses são os maiores números de ocupação, nas respectivas localidades, desde o início da pandemia. A crescente de casos se mantém em uma constante.

Veja também | Duas pessoas aguardam por leito de UTI no hospital de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.