Prevenção ao suicídio: live da escola Doze de Maio de Vila Flores, transmitida pela Studio, trata sobre o tema

Neste sábado (22), às 15h, mais uma live será transmitida pelos canais da Studio, essa sendo em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio, do município de Vila Flores. O tema da transmissão é de extrema importância, pois relaciona-se com a valorização da vida e prevenção do suicídio. Para falar sobre a proposta, a diretora do educandário, Rosanea Ferreira Martins e a psicóloga, Fernanda Kesties Kaczala, participaram de bate-papo na Studio.

O Tema

A prevenção do suicídio é um tema essencial e que é tratado com bastante protagonismo na escola. A adolescência é um momento de muitos conflitos, sendo necessário que os jovens sintam-se amparados e que não se sintam sozinhos. Sabendo dessa importância, o educandário promove o diálogo com as famílias, buscando conscientizar sobre a valorização da vida.

A live

A ideia da live surgiu a partir de um projeto que já é realizado pela escola, o #estamoscomvocê, o qual visa valorizar a vida e prevenir o suicídio. Esse trabalho surgiu de uma demanda dos próprios alunos, os quais sentiam a necessidade de falar sobre saúde mental. As atividades começaram a ser organizadas em 2019 e seriam aplicadas em 2020, entretanto, por conta da pandemia, foi necessário adaptar. A live vem ao encontro dessa necessidade da resiliência do projeto.

Na transmissão, haverá um show, que terá como repertório músicas que relembram a importância da vida, gratidão, perdão e amor. Tudo que estará na live vem de encontro com o projeto, buscando chegar nas famílias mensagens positivas, semeando coisas boas, assim como busca o trabalho desenvolvido pela escola. Além disso, o propósito será solidário, em que quem estiver acompanhando poderá realizar uma doação, para que o valor arrecadado seja revertido às pessoas que precisam de ajuda.

Veja a entrevista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.