Uma das maiores enchentes da história: entenda a situação de Cotiporã

Nesta quinta-feira (09), o Secretário de Obras de Cotiporã, Volnei Falcade, e o Prefeito do Município, José Carlos Breda, falaram sobre os transtornos causados na cidade e região pelas grandes precipitações dos últimos dias.

Na oportunidade, Volnei falou sobre os estragos que a enchente, considerada a maior desde o ano de 2001, causou ao município. Segundo ele, a ponte que liga Cotiporã à Dois Lajeados está recebendo reparos, esta, que está interditada no momento. Até o final do dia, o lado de Cotiporã deverá finalizar os serviços, entretanto, a preocupação é do lado de Dois Lajeados, que está com estradas e cabeceira da ponte mais debilitada, o que poderá fazer com que demore o retorno do fluxo de veículos.

Outra preocupação é a Ponte que liga Cotiporã à Bento Gonçalves, esta, que permanece submersa e apenas voltará a funcionar quando as águas baixarem. As estradas do interior também tiveram problemas, como deslizamentos de terra e comprometimento da via. Nestes locais, os trabalhos estão sendo feitos e as rodovias devem estar completamente recuperadas até o final do dia.

Em relação as residências, nenhuma foi levada pelas águas em Cotiporã, entretanto, uma família encontra-se ilhada.

Outro problema é a energia elétrica. Na quarta-feira (08), o município estava com diversos pontos com falta de energia, sem linhas de telefone e de internet, isto porque, a água levou postes e fios, deixando Cotiporã incomunicável.

No Centro, a energia foi restabelecida ainda durante o dia, entretanto, em locais como Monte Bérico e 14 de julho, o fornecimento ainda não voltou.

Segundo Volnei, a situação deve ser estabilizada até o final da semana.

Confira os trabalhos realizados nesta quinta-feira (09)

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.