Festa do pêssego de Pinto Bandeira inicia na sexta-feira

De sexta a domingo (10 a 12/01), o município de Pinto Bandeira realiza a 5ª Festa do Pêssego, na praça central, com gastronomia típica, agroindústrias, shows, desfile temático, palestras e comércio, entre outras atrações.

A programação inicia na sexta-feira (10/01), com o Encontro Estadual das Frutas de Caroço, no salão paroquial. Das 8h30 às 17h30 ocorrem painéis com profissionais de várias instituições, entre elas a Emater/RS-Ascar, sobre mercado, fitossanidade, melhoramento e novas cultivares, rastreabilidade e nutrição. As inscrições podem ser feitas no local.

A feira inicia às 9h e a cerimônia de abertura da festa às 19h. Além de mostrar a produção local, juntamente com outras entidades, no Espaço das Frutas, a Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), também irá coordenar o espaço cultural da gastronomia. A fim de resgatar a culinária tradicional, todas as comunidades rurais do município irão preparar, durante os três dias da festa, pães assados em forno de barro, biscoitos, polenta e pessegada no tacho para degustação dos visitantes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.