Projeto incentiva a interação entre os alunos e família para desenvolver a afetividade nas crianças em Cotiporã

No mês de novembro, a Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, a partir de uma iniciativa das turmas da Pré Escola A e B, estiveram desenvolvendo o projeto “Visita às famílias dos colegas”, onde os alunos conheceram e interagiram com as famílias dos colegas.

A família é o primeiro ponto de referência para a criança, como também a sua casa. A escola entra na vida da criança para ampliar a sua noção de espaço/família, a fim de estimular o desenvolvimento de sentimentos como o carinho, amor e respeito ao próximo em qualquer ambiente que estiver.

O projeto foi desenvolvido a fim de tentar identificar e superar os desafios, trabalhando na criança a afetividade e a importância deste sentimento no convívio familiar e escolar, buscando na interação entre ambas as partes.

Segundo as professoras responsáveis pelas turmas da Pré Escola A e B, o projeto visa a formação das crianças como seres cidadãos, proporcionando uma reflexão de sua estrutura familiar e de outras famílias, bem como o relacionamento entre as pessoas de sua família e as demais que as rodeiam, oportunizando atividades que despertem o respeito pelos diferentes grupos familiares.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.