Nível do Guaíba se mantém acima de 4 metros neste sábado

O nível do Guaíba voltou a apresentar estabilidade na faixa dos 4 metros neste sábado, 25. Na manhã, a régua instalada no Cais Mauá – onde a cota de inundação é de 3m – marcava 4,16m. A intensificação da cheia é resultado das intensas pancadas de chuva registradas no Rio Grande do Sul entre a quinta-feira, 23, e a sexta, 24.

As comportas 3 e 14 do sistema de proteção contra cheias, que haviam sido fechadas para viabilizar o escoamento da água em direção ao lago, permanecem fechadas com bags de ráfia. Os objetos são preenchidos por areia e cimento. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) monitora a situação.

Acolhimento – Ao todo, 12.768 pessoas seguem nos 149 abrigos temporários da prefeitura e entidades parceiras.

Defesa Civil – A Defesa Civil Municipal registrou 33 ocorrências neste sábado. Elas correspondem a pedidos de vistoria e verificação de perigo de deslizamentos, não resultando em remoções.

Água e Esgotos – Cinco das seis Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Porto Alegre permanecem em operação. Enquanto isso, entre as Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebaps), são 11 das 23 em funcionamento.

Serviços Urbanos – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) registrou 10 ocorrências de queda de árvores neste sábado. Destas, nove foram encerradas e uma permanece em atendimento.

Mobilidade – A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registra 85 ocorrências em aberto. Destas, 52 resultam em bloqueio total de via e 18 em bloqueio parcial de vias. Outras 240 ocorrências foram encerradas pelo órgão desde o início do evento climático.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo