Mulher contratada como cuidadora é presa por golpe de R$ 200 mil em idosa de Viamão

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação Senex, que resultou na prisão de uma mulher por estelionato contra uma idosa em Viamão. A suspeita, que atuava como cuidadora da vítima, causou um prejuízo de mais de R$ 200 mil.

A investigação teve início após denúncia de familiares da idosa, que perceberam movimentações estranhas em suas contas bancárias. Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, responsável pelo caso, a cuidadora se aproveitou da confiança da vítima para furtar seus pertences, incluindo celular, documentos, chaves do veículo e da casa.

Com acesso aos dados da idosa, a mulher realizou diversos empréstimos, transferências bancárias e pagamentos em seu nome, inclusive abrindo uma conta-corrente. Os valores obtidos foram utilizados para benefício próprio, além de seu marido e mãe, que também são investigados.

Durante a operação, um homem de 60 anos foi preso em flagrante por posse de arma de fogo.

A cuidadora foi presa preventivamente e, em cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram encontrados documentos, objetos da idosa, além de diversos celulares e computadores. Já os outros dois investigados receberam medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de aproximação e contato com a vítima e seus familiares, além de monitoramento eletrônico.

A delegada alerta que a suspeita possui diversos antecedentes criminais por estelionato e furto qualificado, sempre com o mesmo modo de agir: atuando como cuidadora de idosos e se aproveitando da vulnerabilidade das vítimas para cometer os crimes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo