Defesa Civil disponibiliza nova ferramenta de atendimento ao cidadão

A Defesa Civil do RS, que atua no Centro de Operações de Proteção e Defesa Civil (Codec), desenvolveu um assistente automatizado de atendimento ao cidadão. A partir de agora, ao entrar em contato pelo Whatsapp com o Codec pelo número (51) 98401-2527, a pessoa interage com um sistema que identifica qual tipo de atendimento está sendo solicitado.

De acordo com o secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Chaves Boeira, o objetivo da iniciativa é garantir agilidade na resposta para quem precisa da Defesa Civil ou do Estado, fornecendo orientações claras sobre diversos assuntos.

A ferramenta foi desenvolvida por integrantes da Defesa Civil gaúcha, com apoio da empresa Botmaker, que presta serviços para o Sicredi. As duas empresas disponibilizaram um time de desenvolvedores, que trabalharam para a operacionalização da solução. A empresa Meta contribuiu isentando de custos o serviço. Também colaboram com a iniciativa a Compass UOL e equipes da Universidade de Santa Cruz do Sul.

 Como funciona:

A foto mostra o número da (51) 98401-2527 da Defesa Civil e o QR CODE

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.