Caxias do Sul cria plataforma para cadastrar pontos críticos ocasionados pelas chuvas

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Departamento de Manejo de Águas Pluviais (DMAP) da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), criou uma ferramenta para cadastrar todos os pontos críticos da cidade ocasionados pelas chuvas. A plataforma está disponível na capa do site www.caxias.rs.gov.br , no ícone ‘Pontos Críticos da Cidade’. O cadastramento e a atualização das informações é feito diariamente pelo DMAP.

O painel faz um mapeamento dos pontos da cidade impactados pelos temporais que iniciaram no dia 27 de abril, baseado em informações da Defesa Civil, das Subprefeituras do município, do Departamento de Drenagem da SMOSP e da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). A ferramenta também serve de base para os relatórios que estão sendo feitos para buscar os recursos necessários junto ao Governo Federal.

Na plataforma, é possível ter o controle do total de ocorrências já cadastradas, aquelas que já foram resolvidas e aquelas que ainda aguardam atendimento, bem como obter informações do total de cada tipo de ocorrência, como colapso de vias, alagamentos, colapso de galerias, queda de barreiras e queda de árvores. Também é possível ver informações específicas de cada ocorrência, inclusive com fotos, clicando em cima de cada ponto que aparece sobre o mapa ou no menu “relação de ocorrência”, localizado no lado esquerdo da tela. As informações detalhadas da ocorrência aparecem do lado direito do mapa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo