Secretário da Junta Militar de Veranópolis participa de capacitação em Porto Alegre

O Secretário da Junta Militar de Veranópolis, Rosandro José Rasteli, participou nos dias 20 e 21 de março de um estágio de capacitação no auditório do Museu Militar do Comando Militar do Sul, em Porto Alegre.

Os assuntos tratados na capacitação foram sobre o site da PRM – Posto de Recrutamento e Mobilização, o controle de óbitos, CTSM (Certidão por tempo de Serviço Militar), 2º via do certificado, reabilitação moral, processos, arrimo de família, termo de sigilo, modelos de documentos, legislações, consulta de documentação, cerimônia de Juramento a Bandeira em 2024, entre outros assuntos diversos das responsabilidades da Junta Militar.

É importante destacar que a partir de 2024, os jovens alistados no município de Veranópolis não estão dispensados dos Serviço Militar, eles passarão por um processo de seleção a ser realizado pelo Exército.
Os jovens nascidos em 2006, que completam 18 anos, devem realizar seu alistamento, o qual é obrigatório.

Maiores informações podem ser obtidas junto a Junta Militar de Veranópolis, na Casa da Cidadania, na Av. Pinheiro Machado, 883 – Centro, ou pelos telefones (54) 3441 7859, ramal 03 ou pelo WhatsApp (54) 99680-3889.

O Alistamento Militar deve ser realizado até o dia 30 de junho, pode ser feito de forma presencial ou on-line pelo site: www.alistamento.eb.mil.br

Alistamento Militar, o dever te chama.

📸Fotos: Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.