PATRAM de São Borja constata supressão de aproximadamente 94 hectares de vegetação do bioma pampa em Santo Antônio das Missões

Nesta terça-feira (02/04), a guarnição da PATRAM de São Borja, em atendimento a denúncia anônima, realizou levantamento ambiental no interior do município de Santo Antônio das Missões, constatando a supressão (com vestígios de queimada) de aproximadamente 94 hectares de vegetação típica do bioma pampa.

Em contato com o proprietário, este afirmou ter suprimido seis espinilhos e aberto valas na entrada da sua propriedade para esgotar acúmulo de umidade a fim do plantio de soja e pastagem, não possuindo a licença pertinente para o manejo realizado. Diante dos fatos, foi confeccionado Boletim de Ocorrência por Crime Contra a Flora.

Você sabia?

O Bioma Pampa, cuja ocorrência no Brasil é restrita ao Rio Grande do Sul, ocupa a metade sul do estado se estendendo por 63% do território gaúcho.

Define-se por um conjunto de vegetação de campo em relevo predominante de planície que se estende também pelo Uruguai e Argentina e é marcado pela presença de grande diversidade de fauna e flora ainda pouco conhecida.

É considerado atualmente o segundo bioma mais ameaçado do país, atrás apenas do bioma Mata Atlântica.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.