Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: “Assina”

Uma mulher foi presa na tarde de hoje, após tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária do Rio de Janeiro, utilizando um cadáver em uma cadeira de rodas. O caso bizarro aconteceu na agência do Itaú, em Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Funcionários do banco desconfiaram da atitude da mulher, de 35 anos, e chamaram a polícia. O Samu foi acionado e constatou a morte de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, tio de Érika, que já estava morto há algumas horas.

Tentativa de fraude

Segundo o delegado Fábio Luiz, a mulher tentou simular que o tio ainda estava vivo para conseguir o empréstimo. “Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco”, disse o delegado.

Imagens de câmeras de segurança da agência mostram a mulher tentando manter a cabeça do tio erguida e conversando com ele, como se estivesse vivo. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, diz a mulher no vídeo.

Em certo momento, as funcionárias do banco tentam intervir, percebendo a palidez do corpo. “Ele não está bem, não. A corzinha não tá ficando…”, comenta uma delas. “Mas ele é assim mesmo”, responde a mulher.

Investigação em andamento

A polícia investiga se a mulher realmente é sobrinha do homem e se outras pessoas a ajudaram a cometer o crime. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal.

Ela foi presa em flagrante e responde por tentativa de estelionato. A polícia ainda investiga se ela já havia realizado outros saques ou tentado fazer empréstimos utilizando o nome do tio.

Informações G1 RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.