Grêmio vence Athletico Paranaense por 2 a 0 na Arena e conquista primeira vitória no Brasileirão

O Tricolor conheceu sua primeira vitória no Brasileirão na partida desta quarta-feira à noite, na Arena. Com uma atuação muito sólida e com poucos sustos, o Grêmio venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0. Com gols de Franco Cristaldo e Soteldo, o Tricolor conquistou os três primeiros pontos no campeonato e assumiu momentaneamente a sexta colocação na tabela.

Confira como foi a partida.

Primeiro tempo

A primeira chegada com maior perigo foi do Athletico Paranaense. Com espaço, o meia Cuello foi conduzindo a bola na intermediária Tricolor até chegar próximo à entrada da área para finalizar de perna direita. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Marchesin. Lance perigoso para os visitantes. 

A resposta gremista veio aos 14′, após boa jogada do lateral Fabio, que se livrou da marcação do atleta do Furacão e esticou o passe para o atacante Pavon, que chegou junto ao zagueiro paranaense, porém, não conseguiu concluir contra o gol do goleiro Bento.

Dois minutos depois, o Athletico chegou novamente pela esquerda, mas o zagueiro Gustavo Martins estava muito bem posicionado para interceptar o passe do lateral Esquivel. Na sequência, aos 19’, o Grêmio abriu o placar para a festa da torcida gremista! Ou melhor, para la fiesta de la hinchada! Um gol que habla espanhol com notas de tango no Tricolor! Após boa jogada de Pavon pela direita, o cruzamento veio rasteiro, na medida para seu compatriota Franco Cristaldo, que se antecipou ao goleiro do Athletico para empurrar a bola para o fundo das redes! 1 a 0 para o Grêmio!

O Grêmio cresceu no jogo e passou a dominar o Furacão. Aos 22’, o Grêmio teve mais uma ótima oportunidade para ampliar o placar na Arena. Após receber passe na entrada da área, Cristian Pavon arriscou de perna esquerda. A bola foi no ângulo do goleiro Bento, que fez uma grande defesa e salvou o Athletico Paranaense.

No minuto seguinte, o mesmo Pavon recebeu passe de Soteldo e chutou rasteiro, de perna direita. A bola desviou na marcação de Thiago Heleno e foi no cantinho direito do goleiro paranaense, que fez outra boa defesa para salvar o Furacão. Aos 28’, o Athletico respondeu com uma finalização forte do meia Julimar, que passou à direita do gol defendido por Marchesin.

Aos 37’, mais uma chegada do Athletico, dessa vez com Canobio. Contudo, na origem do lance, o centroavante Mastriani desarmou Cristaldo utilizando força desproporcional. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deixou o jogo seguir até a conclusão por sobre o gol do uruguaio Canobio. E aí, juizão?!

Aos 43’, o argentino Pavon arriscou mais uma contra a meta do goleiro Bento. Após passe de Soteldo, Pavon estava livre pra dominar e finalizar de longa distância. O chute acabou saindo no meio do gol e facilitando, assim, a vida do goleiro do Furacão. O gringo tá querendo deixar o dele!

O árbitro da partida finalizou a primeira etapa aos 47 minutos.

Segundo Tempo

No retorno para a segunda etapa, o técnico Cuca processou duas alterações no Athletico Paranaense. Entraram Zé Vitor e Léo Godoy nos lugares de Julimar e Madson.

Mesmo com as mudanças, o Grêmio seguiu melhor que o adversário. Logo aos três minutos, o atacante Cristian Pavon desarmou o lateral esquerdo Esquivel no campo de defesa gremista. O argentino avançou em velocidade desde o campo defensivo e arrematou cruzado. Logo após o lance, Pavon levou a mão à parte posterior da coxa, mas sinalizou para o técnico Renato Portaluppi que permaneceria na partida. Contudo, minutos depois, o atleta não conseguiu continuar no jogo e acabou sendo substituído por Gustavo Nunes.

Três minutos depois, o Grêmio colocou em prática a superioridade dentro de campo. Após passe açucarado do paraguaio Villasanti para Soteldo, o venezuelano chutou de primeira em direção do gol do Athletico. A bola desviou na zaga e matou o goleiro no contrapé. É o segundo gol gremista na Arena! Soteldo é nome dele!

Aos 11’, o Grêmio teve mais uma chance, dessa vez com JP Galvão, que chutou cruzado, levando perigo à meta paranaense. O centroavante gremista teve mais uma chance aos 19’. Em escapada rápida de Soteldo, JP Galvão recebeu na entrada da área e, na hora da finalização, foi brecado pelo defensor do Athletico.

O jogo se desenvolveu sem maiores chances, com o Grêmio dominando o adversário, que não conseguiu sequer cercar com perigo a área gremista. Aos 30’, o técnico Renato Portaluppi tirou de campo o atacante JP Galvão e o meia Cristaldo. Para os seus lugares, entraram Nathan Fernandes e Everton Galdino. Oito minutos depois, o técnico gremista colocou em campo Du Queiroz e Natã nos lugares de Soteldo e Dodi.

Aos 41 minutos, o Grêmio chegou com uma bela jogada do volante Villasanti, que passou por três marcadores adversários, mas não conseguiu finalizar, pois o zagueiro Thiago Heleno fechou na marcação para colocar para escanteio.

Aos 46’, o Athletico chegou com perigo, em cruzamento da esquerda. A bola passou pelo goleiro Marchesin, mas não passou pelo lateral Cuiabano, que afastou de cabeça, quase que em cima da linha. Na sequência, o goleiro gremista apareceu crescendo pra cima do uruguaio Canobio, que não conseguiu finalizar após saída perfeita de Marche.

Aos 49’, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida! Vitória gremista na Arena! 2 a 0 para o Tricolor! Com o resultado, o Grêmio pegou um elevador na tabela de classificação para ficar entre os oito primeiros da competição.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.