Alunos recebem livros literários em Veranópolis

Nesta quinta-feira, dia 18 de abril, a Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, realizou a distribuição dos livros indicados pelos professores, dentro dos Projetos de Leitura: “Ler e brincar é só começar”, das Escolas de Educação Infantil e “Ler e escrever, é só praticar!”, das Escolas do Ensino Fundamental.

O poder público municipal fez a aquisição de 2.868 livros 📚 para entregar a todos os alunos da rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil até os 9º anos.

Os livros adquiridos e escolhidos pelos professores são de cinco autores diferentes que estarão visitando os educandários veranenses durante a Semana Literária, que acontecerá de 08 a 15 de julho.

Até lá os livros, suas leituras e atividades relacionadas serão aprofundadas e trabalhadas em sala de aula, para num momento especial conversar com os autores sobre as obras literárias exploradas.

Durante o ato oficial de entrega dos livros que aconteceu na Escola Municipal Adriano Farina, alunos representantes das turmas de todas as onze escolas da Rede Municipal de Ensino, receberam os livros das mãos do Poder Público Municipal.

🔸 A Secretária de Educação, Izabel Cristina Durli Menin, destacou em sua fala a importância da leitura em todas as fases da vida, relembrou com os alunos a oportunidade que terão, durante a Semana Literária que acontecerá em julho, dentro de cada escola, de conversarem com os escritores dos livros e inclusive de autografarem essas obras literárias que estão recebendo.

🔸 O Prefeito Waldemar De Carli, reafirmou seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade na Terra da Longevidade. Salientou que “Veranópolis é um município referência para a região, para o estado e até para o país, com o nível de ensino que oferecemos. E vale destacar não temos nenhuma criança que está fora da escola, não temos fila de espera para a Educação Infantil, e isso nos orgulha muito, pois é fruto de um trabalho de anos junto a Secretaria Municipal de Educação, implementando a tecnologia, a qualificação constante dos professores e profissionais de educação, além de melhorias nas infraestruturas dos educandários e uma preocupação constante com o desenvolvimento das crianças e adolescentes veranenses”.

A Secretaria de Educação informa que as obras literárias escolhidas pelos professores e que agora os alunos recebem, estão num contexto de qualidade editorial, com autores e ilustradores nacionais, projetos gráficos e ilustrações que dialogam com o universo leitor escolar, o que contribui com o processo pedagógico desenvolvido nas unidades de ensino do município. Inclusive, as Editoras dos livros escolhidos para o projeto de leitura são reconhecidas com os maiores prêmios nacionais e internacionais de literatura conferindo ainda mais qualidade para os projetos desenvolvidos nas escolas de Veranópolis.

Incentivar a leitura é desenvolver a educação e o ser humano, pois…

📖 “Um país se faz com homens e livros!” (Monteiro Lobato)

📸 Fotos: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.