A bordo de um motorhome, casal da Serra Gaúcha fará viagem até à Patagônia com seus dois dogues alemães

Pegar a estrada e viajar pelo mundo a bordo de um motorhome figura entre os sonhos de muita gente. Mas quantas pessoas de fato colocam esse desejo em prática? E ainda mais com a companhia de dois cachorros de porte gigante? É exatamente isso que um casal de Caxias do Sul (RS) fará a partir do início de abril. Bruna Pistore e Thomás Paganella de Almeida viajarão de motorhome pela Patagônia até chegar na famosa Ushuaia, conhecida como “a cidade do fim do mundo”. Quem também fará parte dessa aventura são os dogues alemães do casal: a Áquira e o LeBron, considerados ‘influenciadores pets’ com mais de 220k seguidores no Instagram. Vale ressaltar que o dogue alemão é considerado uma das maiores raças de cachorro do mundo.

A aventura é um sonho antigo de Bruna, mas ganhou força especialmente no ano passado, quando a Áquira, de 13 anos, passou por um problema sério de saúde. “Por ela já ser um cão idoso, achamos que iríamos perder ela quando surgiram algumas complicações mais sérias de saúde. Então prometemos que se ela se recuperasse, iríamos tirar nosso sonho da gaveta”, conta Bruna.

A expedição passará por 36 cidades do Brasil, do Chile e da Argentina. Além de Ushuaia, estão programadas no roteiro paradas em pontos como Buenos Aires, El Calafate, El Chaltén e Bariloche. A preparação para a viagem de mais de 10 mil quilômetros, claro, já está a mil. Para garantir a alimentação dos seus “gigantes”, o casal planeja levar cerca de 45 quilos de ração. “A gente também providenciou roupas bem quentinhas para eles, já que as temperaturas são mais baixas por lá”, relata Bruna. A duração da aventura será de 28 dias, com início previsto para 2 de abril.

Rifa, venda de camisetas e parcerias comerciais custearam a viagem

Uma viagem de motorhome de quase um mês, com dois dogues alemães a bordo, exige também um bom planejamento financeiro. Para levantar o investimento necessário, o casal Bruna e Thomás vem utilizando várias estratégias, como rifa, venda de camisetas e parcerias comerciais.

As camisetas trazem divertidas estampas de dogues alemães e podem ser adquiridas no site www.somosbfg.com.br/bfg.

A aventura também conta com o apoio de importantes parceiros comerciais. A marca South Motorhome, por exemplo, trabalha com locação de motorhomes e disponibilizou o veículo que será parte do cenário dessa jornada.

A agência Collab Inspira (@collabinspira) é quem vem conectando novos parceiros comerciais a essa aventura. Além da South Motorhome, já estão presentes nessa expedição marcas como Basso Pancotte, Central de Rações, Royal Canin e Vetnil®.

Áquira e LeBron têm mais de 220 mil seguidores nas redes sociais

A expedição “Gigantes na Estrada” poderá ser acompanhada diariamente pelos seguidores da dupla Áquira e o LeBron. O perfil @aquira_e_lebron no Instagram já conta com mais de 220 mil seguidores de todo o Brasil e de várias partes do mundo. A expedição também deve virar uma série no Youtube.

O sucesso da página é explicado pelo carisma da família e pela qualidade dos conteúdos. O tamanho “gigante” da dupla, claro, também chama bastante a atenção. “Toda a nossa rotina é focada neles. Um de nós sempre passa em casa ao meio-dia para ver como eles estão e passamos toda a noite envolvidos nas atividades e brincadeiras deles. Como a Áquira tem bastante dificuldade de locomoção em função da idade avançada, a gente também faz sessões de fisioterapia com ela. Toda essa rotina é mostrada no perfil, então eles recebem sempre muito carinho de todos”, descreve Bruna.

O LeBron, que fará 6 anos em abril, tem 56 quilos e 95 centímetros de altura da cernelha (medição que contempla o ponto mais alto do ombro do cão até o chão). Já a Áquira tem 44 quilos e mede 72 centímetros.

Crédito das fotos do espaço: Bruna Pistore (fotos pessoais) e Rose Wammes (fotos de estúdio).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. Boa viagem.
    Viajamos em outubro de 2023 até meados de novembro,em uma camionete Toro endurance, pneus normais, entramos por Uruguaiana, rumamos para Bariloche, depois entramos no Chile até Puerto MONTT, onde fizemos toda a Carretera Austral, e depois fomos visitar glaciar perito Moreno, e Puerto Natales e Punta Arenas 🇨🇱 e seguimos depois até o Ushuaya, se ajudar tenho roteiro completo.
    Boa sorte pra vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.