Última rodada da Primeira Fase do Citadino 2024 de Veranópolis define os classificados; destaque para o São Valentim que goleou e conseguiu uma das melhores campanhas da Classificatória

Armação também venceu em confronto direto contra o Projeto União Castilhense e está na Segunda Fase do Municipal de Futebol

A 5ª e última rodada da Primeira Fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Veranópolis, realizada no último sábado (23), reservou mais goleadas e o maior número de gols até aqui, quando foram 25 redes balançadas, uma a mais que na terceira semana de campeonato. O final de semana também definiu os classificados à próxima fase, mesmo restando uma única partida que ocorre no próximo sábado (30), entre Juventus x Serrano, na Sede Planalto.

No Estádio Ernesto Marcelino Parise, em Nossa Senhora da Paz, o Cruzeiro – já classificado – bateu a Lázio por 3 a 1, com três gols de pênalti, anotados por Adrian, Dionathan e Vitinho. Dani Carraro fez o de honra da Lázio que se despediu da competição. O Cruzeiro chegou aos nove pontos e terminou na vice-liderança da Chave A.
O segundo confronto reservou a vitória do Planalto por 3 a 0, sobre o Serrano. Os gols foram de Maicon Santana (2x) e Modinha. O atual campeão chegou aos nove pontos e lidera a Chave C nos critérios de desempate, uma vez que tem um jogo a mais que o Juventus. O Serrano estacionou nos quatro pontos, é terceiro e também já está classificado à próxima fase.

No Estádio Irmão Herbert Wilder, no Bairro Medianeira, o Ipiranga fez 3 a 0 no Haliança, e carimbou a vaga direto às Quartas de Final, como melhor colocado da Chave A. Gols foram de Rodrigo, Luan e Yago. O Haliança, mesmo com o revés, também avança a Segunda Fase.
Outra equipe que conquistou vaga entre os oito melhores do Citadino, foi o Valverde que goleou mais uma, desta vez a vítima foi o Ipiranga B, 4 a 0; gols de Fana, Josué (2x) e Maiquinho. O Ipiranga B, mesmo com a derrota, também avança na competição. Já o atual vice-campeão conquistou a melhor campanha da Chave B nos critérios de desempate, quanto terminou com os mesmos nove pontos do São Valentim.

São Valentim este, que fez a maior goleada da rodada, 6 a 0 sobre o Mônaco – que se despediu da competição – no Estádio Cristian Alves da Silva, em Santa Rita. Os tentos foram marcados por Didi, Andi, Vanderlei (2x) e Buratto (2x). O último jogo da rodada reservou um confronto direto entre Projeto União Castilhense e Armação, pela Chave C. Bastava um empate para o Projeto avançar, mas o Armação se impôs, fez 4 a 1 e carimbou a vaga à próxima fase com gols de Caju, Mauri e Gabi (2x); João descontou para o Projeto.

Armação venceu o Projeto União na casa do adversário e conquistou vaga a próxima fase/Foto: Divulgação

Até o momento, o Citadino 2024 tem três atletas dividindo a artilharia da competição, todos com quatro gols: Fabrício (Guarani), Maicon Santana (Planalto) e Maiquinho Tonatto (Valverde).
A 2ª Fase do torneio (ainda em sedes de clubes) está prevista para ocorrer no primeiro final de semana de abril e, as Quartas de Final, com jogos já no ADF, no dia 13.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.