Tetraplégico joga Mario Kart com a mente usando implante da Neuralink

Em um vídeo impressionante divulgado pela Neuralink, empresa do bilionário Elon Musk, Noland Arbaugh, um homem tetraplégico de 29 anos, é visto jogando Mario Kart apenas com a força do pensamento. Noland, que perdeu os movimentos do pescoço para baixo após um acidente, se tornou o primeiro humano do mundo a receber o implante de chip cerebral da Neuralink.

Nas imagens, Noland guia seu personagem pelas pistas do jogo com destreza, além de atirar cascas de banana nos adversários. Emocionado, ele relata como a tecnologia lhe devolveu a independência:

“Qualquer coisa que me torne mais independente, sou totalmente a favor. Isso provavelmente tornará pessoas como eu mais independentes do que jamais serão até que tudo seja curado – e acho que essa é uma possibilidade muito real.”

O primeiro do mundo

Noland foi selecionado como o primeiro paciente da Neuralink em um processo que ainda não teve seus detalhes técnicos completamente revelados. Desde então, ele tem compartilhado sua experiência nas redes sociais.

Mario Kart com a mente

O vídeo da Neuralink mostra Noland jogando Mario Kart ao lado de seu pai. Bliss Chapman, líder de software de interface cerebral da empresa, explica que jogar o game foi um dos primeiros pedidos de Noland após o implante.

“O que você vê é um pai e um filho jogando Mario Kart – algo que cresci fazendo o tempo todo com meus pais, algo que fiz muito com meus amigos enquanto crescia e algo que não era possível até que isso acontecesse.”

Twitter telepático?

Noland também se tornou notícia recentemente após ser banido do X (antigo Twitter) por ser confundido com um bot. Ele brincou com a situação:

“O Twitter me baniu porque pensaram que eu era um bot, o X e Elon Musk me reintegraram porque eu realmente sou. Esse foi o primeiro Twitter telepático!”

Com informações de Business Insider e Só Notícia Boa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.