ERS-126: Pavimentação da via que liga Nova Araçá a Guabiju e São Jorge se aproxima da conclusão, mas ritmo de obras preocupa

A tão esperada pavimentação da ERS-126, que liga Nova Araçá a Guabiju e São Jorge, está a apenas 2,5 km de ser concluída. No entanto, o ritmo reduzido das obras nos últimos meses tem gerado apreensão entre os moradores da região.

O morro da Comunidade Cascais, principal foco das obras no momento, está em processo de terraplanagem e recebendo as etapas que antecedem a pavimentação. A previsão é de que os trabalhos nos km 04 e 05 sejam finalizados em breve.

Pontos críticos e desafios

Ainda restam os km 00, 01, 04 e 05 para serem finalizados. Dentro do novo trajeto, postes da rede de energia elétrica precisam ser retirados, o que pode atrasar ainda mais a conclusão da obra.

Histórico de paralisações e retomada

Licitada em 1998 e paralisada pela primeira vez em 2000, a obra da ERS-126 acumula uma longa história de frustrações. Em 2019, o governo concluiu os três quilômetros finais entre Guabiju e São Jorge, mas a pavimentação do trecho entre Nova Araçá e Guabiju ainda se arrastava.

Finalmente, em setembro de 2021, o governo do Estado anunciou a retomada das obras. O investimento total previsto era de R$ 28,13 milhões, mas em outubro de 2023, o valor foi ampliado em R$ 11,4 milhões para garantir a conclusão.

Informações e foto Pavimentação da ERS-126 – Guabiju a Nova Araçá.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.