RS terá mais uma onda de calor nos próximos dias

O Rio Grande do Sul segue com uma sequência de dias ensolarados, e a tendência é que o tempo firme permaneça nos próximos dias, segundo a MetSul Meteorologia. Apesar da primeira metade do mês ter sido marcada por temperaturas elevadas, o calor deve aumentar gradativamente, sem caracterizar uma onda de calor.

Nesta quarta-feira (21), o estado terá predomínio de sol em todas as regiões, com presença de nuvens dispersas. No início do dia, diversas localidades registrarão períodos de céu claro. O ar seco que cobre o território gaúcho garante condições climáticas estáveis. A temperatura pela manhã será agradável para fevereiro, podendo ser um pouco fria em algumas áreas da região dos Aparados da Serra, variando entre 12°C e 13°C. No entanto, o sol fará com que a temperatura suba rapidamente ao longo da manhã.

Na parte da tarde, a maioria das cidades gaúchas experimentará calor moderado. As cidades da Fronteira Oeste e do Noroeste podem atingir máximas de 31°C a 33°C. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 30°C e 31°C durante a tarde.

A previsão para quinta-feira (22) indica mais um dia com predomínio de sol no Rio Grande do Sul, apesar da presença de nuvens esparsas ao longo do dia. A umidade aumentará a partir do Norte do estado, podendo resultar em pancadas isoladas de chuva típicas de verão, especialmente em áreas próximas de Santa Catarina, como nos Campos de Cima da Serra. O calor persistirá durante a tarde em diversas regiões, com temperaturas superiores a 30°C em áreas como Oeste, Noroeste, Vales, Centro, Grande Porto Alegre e Campanha. O Oeste pode registrar temperaturas entre 33°C e 35°C em diferentes pontos, enquanto Porto Alegre terá máxima em torno de 32°C.

Na sexta-feira (23) e durante o fim de semana, o Rio Grande do Sul continuará sob a influência de sol e nuvens, mas a atmosfera ficará mais instável, favorecendo chuvas isoladas típicas de verão na maioria das regiões nos três dias, conforme a previsão da MetSul. Como se trata de precipitação localizada, nem todas as cidades experimentarão chuva. O calor persistirá, com máximas ao redor e acima de 35°C no Oeste e entre 32°C e 33°C na capital, na sexta-feira e no sábado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.