Prefeitura realiza demolição de edificação abandonada em Bento Gonçalves

A Prefeitura realizou nesta terça-feira (27) a demolição de uma edificação abandonada na Rua Olavo Bilac, Cidade Alta. A construção era irregular, sem proprietários, e estava na faixa de domínio da rede ferroviária.

O local também apresentava problemas estruturais, como corrosão da estrutura metálica, risco eminente de ruptura, sendo frequentado por moradores de rua e utilizado para consumo de drogas. Em janeiro, uma morte foi registrada no entorno. 

A ação integra a força tarefa da Prefeitura de busca ativa a pessoas em situação de rua. “Vamos demolir espaços abandonados, como esse, que estão sendo utilizados para consumo de drogas e atos ilícitos. Em paralelo, realizamos a operação de busca ativa e abordagem aos moradores de rua encaminhando quem precisa para os serviços de assistência e mercado de trabalho”, destaca o Prefeito Diogo Siqueira. 

Durante as abordagens, em ruas e praças, os moradores são encaminhados para os serviços de assistência e direcionados para vagas de trabalho. Para aqueles que enfrentam problemas de dependência química ou de álcool, estão sendo oferecidos tratamentos no Centro de Assistência Psicossocial e na comunidade terapêutica.

Ao mesmo tempo, em que as diversas secretarias realizam esse trabalho, a Guarda Municipal tem executado operações de combate ao tráfico de drogas e à drogadição em locais públicos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.