Onda de calor no RS: até quando?

A onda de calor no Rio Grande do Sul completou 11 dias neste domingo de Carnaval, com as maiores temperaturas do ano em algumas cidades. Semelhante aos episódios de 2010 e 2014, esta onda de calor se destaca pela sua intensidade e duração, as informações são da Metsul.

Marcas de temperatura e sensação térmica

No sábado, a sensação térmica em Porto Alegre chegou a 43,5ºC. Neste domingo, as máximas mais altas foram registradas no Oeste, nos vales e na região metropolitana. Cidades como Quaraí, Campo Bom e Alegrete registraram temperaturas acima de 39ºC.

O fim da onda de calor está próximo

A boa notícia é que a onda de calor está perto do fim. A segunda-feira ainda será quente, com máximas perto de 40ºC em algumas regiões, mas a partir da terça-feira, uma frente fria trará chuva generalizada e uma queda acentuada da temperatura.

Terça-feira com alívio e quarta-feira com temperatura agradável

Na terça-feira, a temperatura pode cair até 10ºC em algumas cidades. Na quarta-feira, a massa de ar mais ameno cobrirá grande parte do estado, com máximas abaixo de 30ºC.

Alerta para calor extremo em Santa Catarina e Paraná

Enquanto o Rio Grande do Sul experimenta o alívio da frente fria, o ar quente se desloca para o Nordeste de Santa Catarina e o litoral do Paraná. Na terça-feira, essas regiões podem ter temperaturas perto ou acima de 40ºC.

Previsão do tempo para os próximos dias:

  • Segunda-feira: muito calor, com máximas perto de 40ºC em algumas regiões. Possibilidade de chuva de verão isolada e risco de temporal na fronteira.
  • Terça-feira: chuva generalizada e queda acentuada da temperatura. Máximas até 10ºC mais baixas em algumas cidades.
  • Quarta-feira: temperatura agradável, com máximas abaixo de 30ºC na maioria das regiões.

Recomendações:

  • Beba bastante água para evitar a desidratação.
  • Use roupas leves e evite atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes do dia.
  • Use protetor solar para evitar queimaduras na pele.
  • Tenha cuidado com crianças e idosos, que são mais suscetíveis aos efeitos do calor.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.