Microrregião de Veranópolis contabiliza 21 notificações de casos de dengue

Do total de casos, apenas dois foram confirmados como dengue

O Rio Grande do Sul enfrenta uma explosão de casos de dengue nos dois primeiros meses de 2024. Até a publicação desta reportagem, os dados do painel da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde informava 18.718 notificações, 8.199 casos confirmados, sendo 7.023 casos autóctones (contraídos no próprio estado). Nesta terça-feira, são oito óbitos de gaúchos em decorrência da dengue; 466 municípios gaúchos já foram infestados com o mosquito.

Leia também | Rede privada já oferece vacina da dengue em Veranópolis

Em Veranópolis, há um total de 13 notificações, sendo um suspeito, um caso positivo (importado) e 11 com resultado negativo. A Secretaria Municipal de Saúde realizou mutirão de limpeza em alguns bairros do município e segue com trabalho preventivo, divulgando cuidados e ações para a comunidade.

Vila Flores não conta com nenhum caso, nem notificado e nem suspeito. Já Cotiporã e Fagundes Varela investigam a notificação de um caso suspeito em cada cidade. Nova Prata possui seis casos notificados, e apenas um confirmado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.