Lar de idosos em situação irregular é interditado e proprietária é presa em Taquara

A Prefeitura de Taquara auxiliou na manhã desta terça-feira (27) a Polícia Civil, durante uma operação contra um lar de idosos em situação irregular, no Bairro Medianeira. Durante a ação, foram identificadas diversas irregularidades no local, como lixo espalhado dentro da residência e na área externa, más condições de higiene e limpeza, e falta de acessibilidade. Durante a ação, o lar foi interditado pela Vigilância em Saúde do Município. 

No momento da operação, haviam três idosos abrigados. A proprietária do estabelecimento foi presa. “Lamentamos profundamente a situação em que se encontravam os idosos neste lar. Esperamos que as investigações avancem contra os responsáveis por este crime. Por sua vez, agradeço aos profissionais da Prefeitura que atuaram junto com a Polícia Civil na ação desta manhã”, comenta a prefeita Sirlei Silveira.

Trabalho da Vigilância em Saúde

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde de Taquara, Mário Dias, o local, que fica na Rua Medianeira, já tinha sido autuado anteriormente, também por estar em situação irregular. “Ao chegar no lar, vimos essa situação degradante. Haviam três idosos instalados, em uma forma bem precária. Imediatamente fizemos a autuação e este local agora está interditado, até que haja a devida regularização”, explica.

Próximos passos

Ao longo do dia, os idosos serão encaminhados para atendimento médico na Unidade Básica de Saúde Central (Posto 24 Horas), para a avaliação do quadro clínico de todos. Após isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, fará o contato com os familiares, para fazer os devidos encaminhamentos aos seus municípios de origem. 

Informações e foto Prefeitura de Taquara.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.