Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves recebe nova viatura para atendimento pré-hospitalar

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) com sede em Bento Gonçalves recebeu, nesta sexta-feira (24), uma nova viatura para atendimento de emergências na área de atendimento pré-hospitalar. A viatura, que vem equipada com modernos equipamentos, foi adquirida através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública no RS (PISEG-RS).

O PISEG-RS permite a colaboração entre iniciativa privada e poder público para qualificar a proteção da sociedade, permitindo aos contribuintes destinar até 5% do saldo do imposto de renda para projetos vinculados ao programa.

“Este projeto só se materializa em razão do apoio da comunidade Bentogonçalvense”, destaca o comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, Major Márcio Batista. “Mais uma vez foi demonstrado o grande senso de pertencimento em prol do serviço de emergência prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar à cidade de Bento Gonçalves e região.”

A nova viatura irá reforçar a frota do Corpo de Bombeiros e auxiliar no atendimento das quase 1.700 ocorrências de atendimento pré-hospitalar registradas anualmente. “A aquisição desta viatura só vem somar na qualidade do trabalho prestado, tornando este serviço ainda mais ágil e eficaz”, afirma o Major Batista.

Próximos investimentos

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves já tem planos para novos investimentos. O próximo passo é a aquisição de uma viatura caminhonete 4×4 para fortalecer ainda mais a capacidade de resposta da corporação em ocorrências de busca, salvamento e enchentes.

“O Corpo de Bombeiros Militar agradece imensamente a colaboração recebida e busca diariamente prestar o mais alto nível de trabalho para a comunidade”, finaliza o Major Batista. “Com a intenção de fazer jus a cada contribuição que recebe de seus parceiros e da população.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.