Ciclone raro e de trajetória atípica se aproxima do Sul do Brasil

Um ciclone subtropical, batizado de Akará, está se formando na costa do Sudeste do Brasil e deve se transformar em uma tempestade tropical nos próximos dias. Este tipo de ciclone é raro no Atlântico Sul e sua trajetória retrógrada, de Leste para Oeste, é atípica, as informações são da Metsul.

Ainda não está claro se o ciclone tocará terra ou permanecerá sobre o oceano. A maioria dos modelos de previsão do tempo indica que o sistema passará próximo à costa do Sul do Brasil, sem oferecer grande risco ao continente. No entanto, o modelo japonês projeta que o ciclone atingirá a costa com forte intensidade.

É importante ressaltar que a previsão de trajetórias de ciclones tropicais é complexa e as projeções podem mudar a qualquer momento. As autoridades do Sul do Brasil estão monitorando o ciclone e recomendam que a população se mantenha informada sobre os últimos boletins meteorológicos.

Alguns pontos importantes sobre o ciclone Akará:

  • Formação: Inicialmente subtropical, deve se transformar em uma tempestade tropical.
  • Localização: Formando-se na costa do Sudeste, deve se mover para o Sul do Brasil.
  • Trajetória: Retrógrada, de Leste para Oeste.
  • Risco: A maioria dos modelos indica que o ciclone passará próximo à costa, mas sem tocar terra. O modelo japonês projeta que o ciclone atingirá a costa com forte intensidade.
  • Recomendações: A população do Sul do Brasil deve se manter informada sobre os últimos boletins meteorológicos.

Este ciclone é um evento raro e sua trajetória atípica exige atenção especial. As autoridades e a população devem se manter vigilantes e tomar as medidas necessárias para se proteger de possíveis impactos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.