Chuvas intensas colocam Rio Grande do Sul em alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de perigo potencial para chuvas intensas no Rio Grande do Sul, que começou às 9h05 deste domingo (25) e vai até as 10h da segunda-feira (26). Segundo o INMET, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos fortes de 40 a 60 km/h. Essas condições podem provocar baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O órgão recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também orienta que se evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que se obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também publicou avisos e alertas em seu site, informando sobre as áreas mais afetadas pelas chuvas e os cuidados necessários para evitar acidentes e danos. A previsão é de que o tempo melhore no domingo (27), com diminuição da nebulosidade e da umidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.