Acidente em parque de diversões deixa jovem de 20 anos gravemente ferido

Um jovem de 20 anos, identificado como Andrei Peroba, ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido em um parque de diversões em Salvador, resultando na amputação de seu braço. A família confirmou a informação, relatando que ele continua internado e entubado no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta sexta-feira (16).

Na noite anterior, Andrei havia ido ao parque com sua irmã de 17 anos, Andreia, e sua prima de nove anos, após o trabalho. O parque, localizado no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, possui alvará de funcionamento. Após o acidente, o espaço foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Os três familiares estavam em um brinquedo estilo pêndulo quando o equipamento despencou, atingindo o solo. Andrei teve seu braço esmagado, e testemunhas relataram a presença de muito sangue no local. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao HGE. Andreia também sofreu ferimentos, porém leves, sendo liberada após atendimento no Hospital Eládio Lasserre.

Este não é o primeiro incidente registrado no parque, pois quatro dias antes, uma estudante precisou levar quatro pontos no braço após se ferir em outro equipamento.

Em relação ao ocorrido, a Sedur informou que o parque permanecerá fechado até a emissão do laudo de perícia técnica, cujo prazo estipulado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) é de 10 dias, podendo ser prorrogado. O proprietário do parque ainda não se manifestou sobre o acidente.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a suspeita é de que o acidente tenha sido causado por falha mecânica ou falta de manutenção, o que só poderá ser comprovado mediante a perícia.

O Corpo de Bombeiros confirmou ter prestado socorro à vítima e ter realizado uma vistoria no parque em relação à prevenção de incêndios e pânico. No entanto, a vistoria em relação à manutenção dos equipamentos não é de responsabilidade da corporação.

A Câmara Municipal de Salvador solicitou acesso aos documentos que autorizaram:

  • a instalação do parque no local;
  • o funcionamento do brinquedo onde ocorreu o acidente;
  • esclarecimentos sobre a realização de vistorias técnicas nos equipamentos do parque.

Fonte: G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.