União retira verba para ponte em Nova Roma do Sul

A União retirou da lista de projetos emergenciais a construção de uma ponte definitiva entre Farroupilha e Nova Roma do Sul. A decisão foi tomada após a comunidade se reunir para restabelecer a ligação por meio de uma ponte metálica com as mesmas características da histórica estrutura derrubada em setembro com a enxurrada do Rio das Antas, as informações são de GZH e da Rádio Gaúcha.

O governador Eduardo Leite (PSDB) afirma que o Estado vai precisar buscar recursos em outras fontes para reconstruir a travessia. Ele aponta que a ponte metálica construída pela comunidade tira o caráter de emergencialidade da obra.

O Estado propõe a construção de uma estrutura cinco metros mais alta que a travessia derrubada e com 180 metros de extensão. A ideia é que a ligação, construída em concreto, também tenha um traçado diagonal em relação ao curso d’água.

O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, diz entender as dificuldades do governo federal diante de novos desastres climáticos desde setembro e que tem um certo “constrangimento” de cobrar recursos federais. Ele afirma ainda ser parceiro do governo do Estado para auxiliar no projeto, mas entende que ele poderia ser revisado para reduzir o custo.

Já o presidente da Associação Amigos de Nova Roma, Tranquilo Tessaro, disse não se surpreender com a decisão da União.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. Tá certo. Se conseguiram fazer, palmas para eles. Querem mais verba pra quê. Não precisaram do leitinho, agora partam pra outra. Parabéns ao povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.