Sem doadoras em Bento, Banco de Leite AMA registra estoque baixo

Nos últimos dias, o Banco de Leite Humano AMA Tacchini entrou em alerta em função da diminuição dos estoques de leite materno. Atualmente, pouco mais de 24,818 litros estão disponíveis para utilização. O volume é capaz de alimentar os bebês da UTI Neonatal do Hospital Tacchini pelos próximos 13 dias. 

A diminuição do estoque nos últimos dias se deu em função do aumento da quantidade de leite necessária para atender integralmente a todos os bebês da UTI Neonatal e, principalmente, pela queda no número de doadoras. Atualmente, o Ama Tacchini não possui nenhuma doadora regular em Bento Gonçalves. Todas as doações vêm de municípios vizinhos. 

“A doação de leite não é permanente. Por mais vontade que tenha a mãe, as doações são feitas até que a doadora tenha um excedente de leite, mas ao longo do tempo, a produção se normaliza e elas deixam de doar. Nós precisamos renovar nossa lista de doadoras com frequência. Quando as doações são baixas e nosso estoque não atende 15 dias das necessidades dos bebês internados na UTI Neonatal, ligamos o alerta”, descreve a nutricionista do Banco de Leite Ama Tacchini, Graziela Zortéa. 

Quem pode doar

Toda mulher em período de amamentação é uma potencial doadora de leite e as doações podem ser feitas sem que a mãe precise sair de casa. Para contribuir ou para buscar mais informações a respeito do Banco de Leite Humano Ama Tacchini, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3055 0303, pelo email  [email protected] ou pelo WhatsApp (54)99237-1842. O espaço funciona todos os dias, das 8h às 18h. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.