PRF flagra caminhões transitando com grande excesso de peso em Bento Gonçalves

Os dois veículos juntos totalizaram 42,5 toneladas de excesso

Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal abordou dois caminhões com um total de 42,5 toneladas de excesso de peso. Eles foram autuados e só seguiram viagem após o transbordo da carga. A ação aconteceu na BR 470 em Bento Gonçalves.

Durante operação de fiscalização, os policiais abordaram um caminhão transportando madeira. Apesar da capacidade máxima de 57 toneladas, ele estava com 75, ou seja, com 18 toneladas de excesso.

Pouco tempo depois foi abordado outro caminhão. Com capacidade de 45 toneladas, ele estava com 69,5 toneladas de areia, mais de 24 de excesso.

Os veículos foram multados e só seguiram viagem após o transbordo da carga excedente.

O excesso de peso em veículos de carga representa um fator de risco à segurança para todos que circulam nas estradas, já que compromete a estabilidade e a capacidade de frenagem do caminhão, além de causar danos significativos ao pavimento das rodovias e ao próprio veículo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.