Javier Milei toma posse com missão de reerguer economia da Argentina, mas enfrenta desafios

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, toma posse neste domingo (10) com a missão de reerguer a economia do país, que enfrenta uma crise aguda com inflação, desemprego e pobreza elevados.

A Argentina, terceira maior economia da América Latina, atualmente enfrenta um cenário de crise aguda, com 40,1% de sua população na pobreza, inflação anual de três dígitos, taxa de desemprego de 6,2%.

O novo presidente, Javier Milei, é um economista libertário de extrema-direita que venceu as eleições com uma plataforma baseada em propostas consideradas radicais, como a eliminação do Banco Central e a dolarização da economia.

Essas propostas são controversas e enfrentam resistência de setores da sociedade e da economia argentina.

Além disso, Milei terá que lidar com o desafio de governar em um país com um Congresso fragmentado, onde não tem maioria.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.