INMET emite dois alertas de tempestades para o RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para risco de tempestades no norte, nordeste e noroeste do Rio Grande do Sul neste domingo (10). Os avisos valem até o meio-dia.

O alerta laranja, de severidade intermediária, abrange o extremo norte do Estado. Cidades desta região, como Erechim, devem receber um acumulado de chuvas que podem atingir até 100 mm ao longo do dia, aproximando-se da média mensal de 100 a 150 mm. Além disso, há possibilidade de granizo e ventos fortes, entre 60 e 100 km/h, o que pode ocasionar cortes de energia, danos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Já o alerta amarelo, de menor gravidade, sinaliza risco de transtornos no nordeste e noroeste do estado, incluindo a Serra Gaúcha. Espera-se, nessas regiões, chuva de até 50 milímetros, queda de granizo e ventos entre 40 km/h e 60 km/h.

Confira as instruções do INMET para enfrentar adversidades climáticas:Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.