Diversidade sexual e de gênero é tema de conversa em Veranópolis

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, por meio do CREAS, e com apoio do Comdica, realizou no dia 07 de dezembro, quinta-feira, no auditório da ACIV, uma conversa sobre Diversidade Sexual e de Gênero.

⚧ O encontro foi conduzido pela Assistente Social, Karla Freitas e pelo o Psicólogo, Vinícius Pasqualin, integrantes da ONG SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade. A ONG já tem vinte anos de atuação no campo dos direitos sexuais e de gênero, HIV/aids e direitos humanos, e desde então tem articulado ações nas áreas de justiça, educação, saúde, cultura e comunicação/advocacy. No campo da justiça, tem atuado no apoio de pessoas LGBTI+ privadas de liberdade e egressas do sistema prisional. Nas áreas de educação e saúde, desenvolve projetos sobre diversidade sexual e de gênero e sobre prevenção às ISTs, HIV/aids, com experiência também com as juventudes. No âmbito da cultura, tem histórico de pesquisa, criação, produção e difusão artística e cultural, e atualmente coordena um clube de leitura LGBTI+. Na comunicação, o grupo trabalha com produção de conteúdo e difusão de informações ligadas aos seus temas de trabalho. Também atua com ações de incidência política e de controle social sobre as políticas públicas nas esferas municipal, estadual e federal.

🚻 Durante a palestra foram abordados os assuntos sobre gênero, corpo, sigla LGBTQIAPN+, casos que aconteceram e além de esclarecimentos de dúvidas do público presente. O Psicólogo Vinicius destacou que “falar é proteger, quando você não fala, você protege a violência e o preconceito”, destacando assim a importância de falar sobre esses assuntos tão atuais, mas tão difíceis de serem abordados por muitas pessoas.

⚧ Evento que reuniu profissionais das áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e interessados no assunto.

🚻 Para maiores informações acesse: https://www.somos.org.br/

📸 Fotos: Ingridi Verardo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.