Brigada Militar resgata cães vítimas de maus-tratos em Vacaria

Após receber uma denúncia anônima, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgatou, nesta sexta-feira (08/12) cães em situação de maus-tratos, em Vacaria.

A equipe do 3º BABM, com apoio da guarnição do 10º BPM, avistou, através da grade de uma residência, uma cachorra da raça pitbull, já em estado de caquexia (desnutrição severa) e um cão, sem raça definida, em estado inicial de desnutrição. Vizinhos informaram que havia filhotes nos fundos da casa. Como o portão estava fechado, o Corpo de Bombeiros Militar prestou apoio e o cadeado do portão foi aberto, possibilitando acesso aos filhotes, que estavam em fase de amamentação.

Conforme relatos, o responsável pelos animais não disponibilizava alimentação e sequer algum outro tipo de cuidado aos cães. Os animais vinham sendo alimentados, provisoriamente, por vizinhos.

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP Amigo do Bicho foi acionada e acolheu os doguinhos para avaliação, alimentação e cuidados médicos.

Embora não tivesse ninguém na residência no momento da fiscalização, o morador foi identificado, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência Policial e o indivíduo responderá pelo crime ambiental.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.