Biblioteca Pública do Estado passará por mudanças para oferecer mais comodidade aos leitores

Nos próximos dias, a Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição vinculada à Secretaria da Cultura (Sedac), passará por mudanças internas. A partir de segunda-feira (4/12) até 15 de dezembro, o Setor de Empréstimo estará fechado para se mudar para um novo espaço. Na segunda quinzena do mês, os leitores poderão encontrar seus títulos favoritos a partir da entrada principal, no térreo, com acesso pela Rua Riachuelo.

A diretora da BPE, Ana Maria de Souza, explica que a transferência do departamento tem como objetivo proporcionar mais conforto ao público e conectar os leitores ao edifício histórico da BPE, além de destacar uma das principais atividades de uma biblioteca, que é o empréstimo de livros.

Outro benefício será a possibilidade de usufruir do serviço de empréstimo aos sábados. Também será possível consultar os títulos disponíveis, fazer o cadastro de novos sócios e realizar a leitura no local do acervo.

Além disso, a BPE anuncia uma novidade para os amantes de quadrinhos. O antigo espaço do Setor de Empréstimo abrigará a Gibiteca, onde os leitores poderão encontrar uma vasta coleção de gibis e revistas em quadrinhos. A Gibiteca continuará sendo um espaço dedicado à leitura e à apreciação de histórias em quadrinhos.

Para realizar essa mudança, serão instaladas novas estantes no andar principal da biblioteca, transferindo o acervo destinado ao empréstimo domiciliar para o espaço ao lado do Salão de Leitura da BPE. A Sedac, por meio do Departamento do Livro, Leitura e Literatura, investiu recursos na aquisição das novas estantes.

Para se associar ao Setor de Empréstimo, é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência, além de pagar uma taxa única de R$ 10,00.

A Biblioteca Pública do Estado funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h, sempre com entrada gratuita. Visitas guiadas podem ser agendadas pelo e-mail [email protected].

Serviço

O quê: transferência do Setor de Empréstimo da Biblioteca Pública do Estado (da entrada da Rua General Câmara para a entrada da Rua Riachuelo)
Quando: 4 a 15/12
Onde: Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190, Centro Histórico de Porto Alegre)

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.